Olhem o Cavalo Appaloosa:
Appaloosa
INCONFUNDÍVEL BELEZA
História: Surgiu na Europa há pelo menos 18 mil anos e veio para a América com os colonizadores espanhóis. A raça foi aprimorada pela tribo de índios Nez Perce, que habitava a região do rio Palouse, no Oregon (EUA).
Características: Ágeis, rústicos, velozes e resistentes, usados em longas distâncias e travessia de regiões íngremes e áridas. Têm pelagem exótica, sendo que sob sua cor básica aparecem pintas salpicadas, mais intensas na anca.
Aptidão: Utilizado em atividades de trabalho no campo e é destaque em provas de trabalho como: laço, rédeas, tambor e baliza, apartação, working cow horse e muitas outras.
No Brasil: O registro n° 1 da raça é de Comanche´s Double, importado em 1975. Hoje, o país tem o segundo maior plantel do mundo: são 25 mil cavalos registrados, distribuídos em mais de 3 mil criadores.
Fonte:
http://cavalos.loveblog.com.br/
Bjos Marii
Olhem o cavalo Árabe:
Árabe
BELEZA, RESISTÊNCIA E INTELIGÊNCIA
História: Desenvolvida por beduínos nômades do deserto da Arábia, que queriam exemplares que resistissem ao clima e às batalhas. Foi descoberto pelos europeus anos depois e usado para melhorar o plantel das tropas militares.
Características: Resistência, inteligência, velocidade e versatilidade são qualidades marcantes. Pode ser reconhecido por sua cabeça pequena e côncava, o pescoço arqueado, a linha de garupa horizontal e a cauda levantada.
Aptidão: O cavalo Árabe é destaque em provas de salto, enduro, western pleasure, halter, e outras.
No Brasil: As primeiras importações aconteceram em 1837 e voltam a acontecer em 1922. A ABCCA foi fundada apenas em 1965 e o primeiro livro do Stud Book foi editado em 1980. A criação brasileira é hoje uma das melhores do mundo.
Fonte:http://cavalos.loveblog.com.br/
Bjos Marii
Olhem o cavalo Anglo Árabe:
Anglo Árabe
RESISTÊNCIA E VELOCIDADE
História: Fruto cruzamento das duas raças mais valorizadas do mundo: o Puro Sangue Árabe e o Puro Sangue Inglês. É considerado em genética eqüina, o maior sucesso já obtido no cruzamento de duas raças puras.
Características: De tamanho médio, é um animal inteligente e com grande facilidade de adaptação. Herdou do Puro Sangue Inglês, a velocidade, o galope estendido e as aptidões para salto e do Árabe, a elegância e a resistência.
Aptidão: O Anglo Árabe, tem se destacado nas mais diversas modalidades hípicas Olímpica, principalmente em provas de Salto e Enduro
No Brasil: O primeiro Anglo Árabe a nascer no Brasil foi Jango, em 1948. Filho de Anglo Árabes importados da Hungria, sua descendência foi utilizada nas cavalarias do exército brasileiro.
Fonte:http://cavalos.loveblog.com.br/
Bjos Marii
Olhem o cavalo Andaluz:
Andaluz
DIGNO DE SER MONTADO POR UM REI EM DIA DE TRIUNFO
História: Raça do sul da Península Ibérica, originada dos cruzamentos com cavalos berberes, durante o domínio mouro. Conhecido como "Cavalo Colonizador", entrou na formação das principais raças atuais, como: Puro Sangue Inglês, Trakehner, Hanoveriana, Holsteiner, e outras.
Caracterísitcas: Forte e rústico, de caráter nobre, temperamento vivo, dócil e de grande resistência. Tem movimentos ágeis, elevados, extensos e enérgicos, porém suaves, com grande facilidade para reunião.
Aptidão: É o mais antigo cavalo de sela do Ocidente. Sua versatilidade lhe permite ser treinado para o Adestramento Clássico, Salto, Alta Escola, Tração Ligeira e Doma de Campo.
No Brasil: O Brasil orgulha-se de possuir um dos melhores rebanhos da raça no mundo.
Fonte :
http://cavalos.loveblog.com.br/
Bjos Marii
Olhem o cavalo American Trotter:
American Trotter
CAVALO POR EXCELÊNCIA
História: Cavalos de tração foram trazidos por colonizadores espanhois e passaram a ser desenvolvidos e selecionados como animais exclusivamente de trote, por canadenses e americanos.
Características: Em sua formação genética, certamente correm os sangues do Puro Sangue Inglês, Orloff, Bretão, Normando, entre outros o que contribuiu para sua semelhança com o PSI, com musculatura mais desenvolvida e passo travado.
Aptidão: Corridas de trote atrelado ou montado. Muito usado nas atividades de lazer, em charretes ou em provas de hipismo e enduro.
No Brasil: Utilizado por imigrantes italianos em corridas de charrete teve as corridas de trote oficializadas apenas em 1946. Estima-se que hajam no país cerca de 1.200 animais.
Fonte : http://cavalos.loveblog.com.br/
Bjoos Marii
Gente eu amo cavalos....
Bjos Marii